Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Edvaldo Xerente Entrega de Kits da Educação em Tocantínia Entrega de Kits da Educação em Tocantínia

Tendo como objetivo o desenvolvimento das atividades escolares à distância, por conta do período da pandemia, a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está fazendo a entrega de kits de material  escolar para os alunos da rede municipal de educação.

O secretário de Educação do município, professor André Goveia, informou que a entrega dos kits está sendo feita gradativamente, de forma a não provocar aglomerações, prosseguindo até o próximo dia 11, sendo que a data prevista para o início das atividades remotas é a partir da segunda quinzena deste mês.

Cada kit escolar é composto por caderno, lápis, borracha, lápis de cor, portfólio, dentre outros objetos. Para os alunos da área urbana, os kits serão entregues nas escolas, enquanto que os alunos da área rural e indígena receberão em suas residências.

Formação continuada

Para adequar a atividade pedagógica à nova realidade em que vive o país, a Secretaria Municipal de educação de Tocantínia, iniciou nesta sexta-feira, 5, uma formação continuada para online, para todos os professores da rede municipal de educação.

André Goveia destacou que foi uma determinação do prefeito Manoel Silvino para que fosse realizada uma capacitação de professores em metodologias pedagógicas inovadoras associadas a tecnologias digitais, para aplicação dessas ferramentas em atividades remotas no ensino infantil e fundamental.

Para que os objetivos propostos sejam amplamente atingidos, o secretário de educação reforça que  está sendo providenciada a aplicação exclusiva da Plataforma de Educação à Distância, remota, associada às plataformas digitais, que  propiciam a divulgação cientifica aplicada no desenvolvimento das atividades da escola.

Finalizando, André Goveia faz questão de destacar que além das plataformas digitais, também serão utilizados diversos outros meios de comunicação à distância como a rádio comunitária, rádio amador, redes sociais e o caderno de atividades remotas, de forma a melhor atender os alunos em suas diversas realidades.