Conforme o 4º Balanço Socioambiental do Poder Judiciário, divulgado nessa quinta-feira, 4, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) conquistou o oitavo melhor Índice de Desenvolvimento Sustentável (IDS) entre os 27 tribunais regionais Eleitorais de todo o país.
Ainda conforme o balanço, entre os 10 tribunais eleitorais de pequeno porte, o TRE-TO foi o que mais realizou ações de capacitação socioambiental; está em 2º lugar no ranking de melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho; 3º lugar no índice de menor consumo de copos descartáveis per capita; e 4º lugar no ranking de maior economia no consumo de papel.
Inovação: auditoria interna do TRE-TO tem início de forma virtual
Na tarde dessa quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deu início, de forma inédita, aos trabalhos virtuais de auditoria interna para avaliação dos 21 processos eleitorais da Justiça Eleitoral do Tocantins. Realizada integralmente por meio de videoconferências, a auditoria segue até o próximo 3 de julho e tem como objetivo verificar a conformidade dos processos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) com os requisitos da Norma ISO 9001: 2015 e os requisitos estabelecidos no Programa de Qualidade da Justiça Eleitoral (PQJE).