Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10

A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10 Foto: Thatiane Rocha

Foto: Thatiane Rocha A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10 A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10

Reunidos da manhã desta quarta-feira, 10, no anexo da Assembleia Legislativa, representantes da Casa de Leis e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) discutiram a possibilidade de implantação do projeto, de formato digital a ser produzido e veiculado pelo Legislativo estadual e veiculado na TV Assembleia.

No encontro, a coordenadora estadual do Proerd, coronel Alaídes Pereira Machado, informou que a ideia é manter o programa funcionando, já que os policiais militares instrutores, bem como os estudantes, estão em isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

 “Precisamos manter contato com as crianças e os adolescentes, os pais e a comunidade, para repassarmos informações sobre a prevenção às drogas e a violência”. Na prática, explicou ela, a ideia visa a dar continuidade de forma virtual aos ensinamentos realizados presencialmente por policiais militares do programa nas escolas públicas e privadas de todo o Estado.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Junior, já foram iniciados os trâmites burocráticos para o início do projeto. “Trata-se de um projeto muito importante, que vem dando certo no nosso Estado. Por isso, vamos firmar um Termo de Cooperação (com a PM) para que possamos, no próximo semestre, dar início a essa grande parceria”, disse.

A reunião contou com a presença do coordenador especial do Proerd, Major Leonardo Amorim; do assessor militar da Assembleia, tenente Santana; do chefe da Assessoria Policial Militar da Assembleia, tenente-coronel Wellder Messias; supervisora pedagógica do Proerd, Elisandra de Brito; do diretor de área da TV Assembleia, Armando Formiga; e do coordenador de Comunicação e Publicidade da Assembleia, Rubens Gonçalves.