A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional criou a ferramenta de ‘Teleconsulta’, para auxiliar os pacientes que estão com sintomas da Covid-19 como tosse, febre, falta de ar, dor de garganta, coriza, perda de paladar e olfato, e, também, as pessoas que se sentem inseguras em buscar atendimento presencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na UPA do Município para não se exporem a nenhum tipo de contaminação. Uma médica especialista em Saúde da Família fará a consulta pelo telefone, por chamada de vídeo ou pelo aplicativo Zoom, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17 horas, no número (63) 9 9217-8891, até enquanto durar a pandemia. Os atendimentos iniciam na sexta-feira, 12.
Os pacientes terão ainda mais comodidade, segurança e serão bem atendidos, através da tela do celular.
A médica responsável é Elisa Rodrigues de Sousa, que vai trabalhar em home office atendendo todas as demandas (orientações e direcionamentos). Através desse trabalho, a profissional vai conseguir emitir receitas, atestados médicos (se necessário) e outras solicitações dos pacientes. Lembrando que tudo é regulamentado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).
Caso precise, os pacientes serão encaminhados para a UBS mais próxima de suas residências, para um atendimento mais urgente.