Após a reabertura do comércio em Araguaína, equipes de fiscalização realizaram nessa quarta-feira, 10, a segunda operação para orientar estabelecimentos comerciais e a população sobre os riscos do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). As operações foram realizadas pelas Forças de Segurança (Polícias Civil e Militar) em conjunto com Corpo de Bombeiros, Procon, Detran, Secretaria Estadual da Administração (Secad), Laboratório Central de Saúde (Lacen) Estado e Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Durante a operação foram visitados mais de 380 estabelecimentos comerciais em Araguaína. A primeira operação foi realizada na data da reabertura do comércio da segunda-feira, 08. As abordagens são educativas e preventivas e buscam orientar proprietários de estabelecimentos comerciais da cidade quanto às medidas que devem ser adotadas para prevenção da Covid-19, como o uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos e demarcação de filas.
Pandemia
Desde o início da pandemia e por determinação do governador Mauro Carlesse, as forças de segurança têm reforçado o trabalho educativo e realizado ações na Capital e nos municípios do interior. Agora, sob a coordenação geral da Secad, já foram realizadas duas edições simultâneas em Palmas, Araguaína e Gurupi.