Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Funcionalidades do Portal podem ser a avaliadas através da consulta

Funcionalidades do Portal podem ser a avaliadas através da consulta Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Funcionalidades do Portal podem ser a avaliadas através da consulta Funcionalidades do Portal podem ser a avaliadas através da consulta

A consulta pública sobre o Portal da Transparência segue até a próxima quinta-feira, 18. O prazo inicial se encerraria nesta segunda-feira, 15, e foi prorrogado para que mais cidadãos possam participar. A consulta pode ser respondida no próprio Portal, pelo endereço www.transparencia.to.gov.br ou no site da Agrotins 100% Digital, por meio do link https://forms.gle/gZvyJbdDeCeZLY166.

A pesquisa tem como objetivo melhorar as funcionalidades e a acessibilidade da ferramenta, cuja alimentação e gestão são da competência da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Podem ser avaliados itens como linguagem, clareza, facilidade de localização e a disponibilidade das informações. O cidadão também pode indicar quais aspectos considera positivos e/ou negativos e trazer sugestões de aprimoramento.

A consulta teve início na Agrotins 2020, 100% Digital no final do mês de maio. A iniciativa faz parte do projeto Educação para a Transparência, desenvolvido pela Controladoria, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado, uma das unidades administrativas da CGE. Com esse instrumento, diversos segmentos da sociedade, a exemplo de entidades da sociedade organizada, estudantes e outros, são ouvidos para que, através da manifestação, contribuam para a reformulação do Portal da Transparência.