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Foi incorporado um Call Center para dar continuidade na prestação de serviços pelo departamento

Foi incorporado um Call Center para dar continuidade na prestação de serviços pelo departamento Foto: Felix Carneiro

Foto: Felix Carneiro Foi incorporado um Call Center para dar continuidade na prestação de serviços pelo departamento Foi incorporado um Call Center para dar continuidade na prestação de serviços pelo departamento

Mesmo com as dificuldades estabelecidas pelo Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), continua prestando seus serviços aos usuários tocantinenses. Segundo a Diretoria Técnica do órgão, foram realizados no último mês de maio mais de 14 mil atendimentos, e todos esses serviços foram agendados através do Call Center do Detran-TO, pelo telefone 0800 649 0154. 

Para continuar o seu funcionamento garantindo o bem estar dos servidores e dos usuários, o órgão seguiu as recomendações do Governo do Estado para evitar aglomerações e reduzir a circulação de pessoas na sede, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) e nos postos de atendimento. Assim, o Call Center foi incorporado na prestação de serviços pelo departamento, realizando o agendamento para o atendimento presencial ao público.

Os servidores do Call Center atendem a linha das 8h às 17h45min, agendando um usuário por guichê, a cada 30 minutos, a partir do horário de início de atendimento de cada unidade. O tempo vago entre um atendimento e outro é utilizado pelos atendentes para fazer a higienização do balcão e dos equipamentos, além de lavar as mãos. O último agendamento de cada dia é marcado para 30 minutos antes do horário final de atendimento em cada unidade.

Dos 14 mil 188 usuários atendidos, cerca de 60% buscaram serviços relacionados ao setor de veículos e aproximadamente 33% serviços relacionados a habilitação de condutores.

A atual gestão do Detran-TO está dedicada em promover o atendimento das demandas da sociedade relacionadas ao sistema de trânsito com qualidade, transparência e inovação.

Tags: Covid-19, Detran