Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Conforme o parlamentar, o requerimento tem caráter preventivo, uma vez que a escola mencionada é referência na Região

Conforme o parlamentar, o requerimento tem caráter preventivo, uma vez que a escola mencionada é referência na Região Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Conforme o parlamentar, o requerimento tem caráter preventivo, uma vez que a escola mencionada é referência na Região Conforme o parlamentar, o requerimento tem caráter preventivo, uma vez que a escola mencionada é referência na Região

Durante sessão ordinária, o vereador Rogério Freitas (MDB) solicitou à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, a implantação de Câmeras de vídeomonitoramento em frente à Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, localizada na Região Norte da Capital.

Conforme o parlamentar, o requerimento tem caráter preventivo, uma vez que a escola mencionada é referência para a comunidade da Região. “Já tivemos relatos que não são poucos os casos de roubos e agressões ocorridas no entorno, praticados por vândalos que na maioria das vezes não são sequer identificados. Além disso, a violência tem sido um dos principais problemas que afeta nossa sociedade”, lamentou.

O parlamentar, explica que as câmeras de vídeomonitoramento tem sido uma ferramenta capaz de inibir e registrar as ações de vândalos, criminosos ou pessoas mal intencionadas que possam estar voltados para qualquer outra prática de crime.

 “O vídeomonitoramento consiste na utilização de equipamentos eletrônicos de segurança, instalados em pontos estratégicos, que na ocorrência de violação nas dependências e no entorno da área monitorada, o sistema envia sinais de alarme e imagem diretamente a Central de Operações 24 horas, registrando a hora e local da ocorrência, dando consistência nas informações para se chegar aos infratores, o que deixa a população mais segura”, esclareceu o vereador.