Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 4ª Delegacia de Palmas, comandados pelo delegado Túlio Pereira Mota, efetuaram na manhã desta quarta-feira-feira (17), em Palmas, a prisão de um homem de 47 anos. Ele possui seis indiciamentos por crimes de lesão corporal praticada no âmbito de violência doméstica (Lei Maria da Penha), além de furtos praticados na região sul de Palmas, e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca da Capital.

Segundo o delegado Túlio, o indivíduo estava foragido desde o dia 29 de março de 2019, sendo que a Polícia Civil já vinha acompanhando às informações acerca do seu paradeiro e na data de hoje obteve êxito em prendê-lo, enquanto o mesmo se encontrava em sua própria residência.

“Por meio de investigações, conseguimos localizar o paradeiro do homem, o qual esteve preso preventivamente pelos crimes de furtos, obteve liberdade provisória, entretanto, tendo em vista que foi condenado, nesta data está sendo novamente capturado, mediante ordem judicial a fim de cumprir a pena que lhe foi imposta”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, o homem preso nesta quarta-feira, foi indiciado por Lesão Corporal no âmbito da lei Maria da penha, por duas vezes, no ano de 2012 e 2013, por três vezes por furto praticados no ano de 2014 e por tentativa de furto no ano de 2017. “Tínhamos como prioridade localizar e prender esse indivíduo haja visto a extensa lista de crimes por ele cometidos e também por se tratar de um homem de alta periculosidade e que estava constantemente envolvido com a criminalidade”, ressaltou a autoridade policial.

Depois de sua prisão, o indivíduo foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, localizada na região sul de Palmas e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.