Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A medida vai contribuir para a segurança dos usuários da ponte

A medida vai contribuir para a segurança dos usuários da ponte Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A medida vai contribuir para a segurança dos usuários da ponte A medida vai contribuir para a segurança dos usuários da ponte

A Ponte da Amizade e da Integração, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, deve receber a revitalização das sinalizações viárias vertical e horizontal já no próximo mês, em julho. A medida do Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), vai contribuir para a segurança dos usuários da ponte.

As placas de sinalização já estão sendo confeccionadas e vão orientar condutores de veículos e pedestres quanto às condutas que visam garantir a segurança na travessia, bem como trazer informações sobre acessos, distâncias e serviços. Com 8 km de extensão, a ponte é muito utilizada não apenas para o tráfego de veículo, como também, para a prática de esportes.

A empresa contratada está responsável pela revitalização das sinalizações vertical e horizontal e pela recomposição dos dispositivos de segurança da ponte como defensas, tachas e tachões.

A secretária de Estado da Infraestrutura, Juliana Passarin, informa, que desde o início deste ano, a ponte já recebeu a recomposição das defensas metálicas, a pintura do meio-fio e teve, por duas vezes, realizados os serviços de roçagem da vegetação das margens. Ela frisa ainda que está em licitação a revitalização da iluminação do local. “A ponte é um atrativo turístico da Capital e uma importante via de acesso a municípios vizinhos e ao pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul, em Porto Nacional, contribuindo para o escoamento da produção estadual”, destacou.