Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Rogério Ramos A Prefeitura está realizando a implantação da drenagem profunda em alguns pontos necessários A Prefeitura está realizando a implantação da drenagem profunda em alguns pontos necessários

Como parte das obras de pavimentação e recuperação asfáltica em Paraíso do Tocantins, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando a implantação da drenagem profunda em alguns pontos necessários. Este trabalho está sendo realizado no Setor Serrano I e seguirá para o Setor Nova Esperança e outras localidades.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, para a drenagem profunda estão sendo utilizadas manilhas com 1 metro de diâmetro e bocas de lobos.

O secretário classifica está, como uma importante etapa para a longevidade asfáltica. “Através da drenagem é captada toda a água que fica nas vias, evitando transtornos como buracos e empoçamento de água”, explicou Ubiratan.

Pavimentação no Setor Jardim Paulista

Em paralelo a drenagem profunda, o Setor Jardim Paulista está recebendo pavimentação. “Estamos com equipe de trabalho nas avenidas Duque de Caxias e Piracicaba, além das ruas transversais. Acreditamos que no prazo de 10 dias o asfalto de toda aquela região norte do Setor Jardim Paulista seja concluído”, informou.

Sobre as ruas do Setor Jardim Paulista, que não receberão a pavimentação asfáltica pela Prefeitura, o Secretário explica, que essas serão contempladas através de obra que será realizada pelo Governo do Estado. “Existe uma lei na administração pública, que não possibilita a sobreposição de projetos. Como já existe um projeto do Governo do Estado, o qual já foi licitado, para pavimentação da parte oeste do Setor Jardim Paulista, a Prefeitura não fará a pavimentação neste local, pois esta será realizado pelo estado.