Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Gurupi contabiliza 177 casos confirmados

Gurupi contabiliza 177 casos confirmados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Gurupi contabiliza 177 casos confirmados Gurupi contabiliza 177 casos confirmados

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta terça-feira, 23, foram confirmados mais dois novos casos de Covid-19 na cidade. Uma mulher de 22 anos, que relatou ter viajado recentemente a outro Estado. O segundo caso, é um homem, de 21 anos, que desconhece a origem da transmissão. Ambos estão em isolamento domiciliar.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 15 testes Swab enviados ao Lacen, em Palmas. Tratam-se de oito homens, entre 25 e 29 anos, e sete mulheres, entre 18 e 62 anos. Foram realizados 22 testes rápidos com resultados negativos.

No Centro de Triagem, 13 pessoas realizaram testes rápidos com resultados negativos.

Gurupi contabiliza 1.759 casos descartados, 52 suspeitos, 177 confirmados, destes, 120 pessoas estão recuperadas, 52 em tratamento e 05 óbitos.

Internações

 Continua internada no Hospital Regional de Gurupi (HRG) a mulher de 63 anos, em estado grave da doença. Ela está na UTI-Covid, que são leitos exclusivos para pacientes que testaram positivo para coronavírus.

Também continua internado em um hospital da rede particular o homem, de 47 anos, em estado moderado da doença.

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.