Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Como medidas que visam o combate a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o vereador Rogério Freitas (MDB) solicitou ao Poder Executivo, através de requerimento, a instalação de lavatórios sanitários em praças e locais públicos com a disponibilização de água e sabão para higiene das mãos.

Freitas defende que a medida é extremamente importante, já que lavar as mãos de forma adequada são uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a transmissão do novo vírus. “Como parte da população precisa continuar circulando para trabalhar, fazer compras ou procurar ajuda médica, precisamos disponibilizar mecanismos de higienização para proteção das vidas dos palmenses”, explicou.  

Para o vereador, a instalação de lavatórios públicos em pontos estratégicos da Capital servirá para higienização da população que necessitar circular pela cidade, garantindo, desde modo, às regiões onde há grande circulação de pessoas, o acesso a um método eficaz e barato de prevenção da Covid-19.