Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Reginaldo Rodrigues e Tatiaria Silva

Reginaldo Rodrigues e Tatiaria Silva Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reginaldo Rodrigues e Tatiaria Silva Reginaldo Rodrigues e Tatiaria Silva

Os profissionais Reginaldo Rodrigues da Silva (condutor-socorrista) e a técnica de enfermagem, Tatiaria Paz da Silva, foram chamados para atender uma ocorrência de ‘trabalho de parto’, neste sábado, 27, às 8h01min, no setor Vila Nova, em Porto Nacional. A jovem Juliane Moreira da Silva, de 20 anos, grávida de 39 semanas e 6 dias, já aguardava a equipe, com muitas dores e a bebê quase nascendo. Logo após o resgate da mãe, a criança chamada de Sofia nasceu dentro da ambulância, já chegando no Hospital Materno Infantil Tia Dedé, no centro da cidade.

O parto foi finalizado dentro da maternidade, com todos os procedimentos, pela equipe médica e de enfermeiros, que já esperavam a paciente. Mãe e filha passam bem.

Sofia com a mamãe Juliane

Com vasta experiência neste tipo de ocorrência, além de cursos e capacitações, o socorrista Reginaldo Rodrigues definiu o momento como “de muita emoção". A técnica Tatiaria Paz, também com muita experiência na área, buscou dar a segurança necessária à mãe e à criança naquele momento. 

O Samu de Porto Nacional é gerido pela Secretaria Municipal da Saúde. A nova sede própria do SAMU está localizada na Avenida das Nações Unidas, entre os setores Vila Nova e Nova Capital, e ladeia a Farmácia Básica Municipal e a Sala do Cartão SUS. É aberta 24 horas, atendendo pelo 192.