Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do  do Sindicato dos Mototaxistas e Condutores de Veículos de Duas Rodas de Palmas (Sindiciclo), Lindemar de Souza Parente, que representa entre outros profissionais, os entregadores de aplicativos de delivery, disse que a categoria deve decidir até esta terça-feira, 30, como irá aderir à paralisação nacional programada para a próxima quarta-feira, 1º de julho.

Segundo Lindemar, a manifestação dos entregadores em Palmas/TO, pode não acontecer necessariamente através de paralisação. “Ainda estamos decidindo como a categoria vai aderir, se vai ser um protesto [como carreata], ou paralisação”, disse o presidente.

Em todo o País, entregadores e motoboys devem deixar de entregar comida e outros produtos na próxima quarta-feira, em uma manifestação nacional pela baixa remuneração, problemas no fornecimento de itens de proteção e higiene por parte das empresas de delivery durante a pandemia, entre outras reivindicações.

Somente em Palmas, o Sindiciclo estima que haja entre 500 e 600 profissionais do ramo em atuação. O sindicato afirma que a demanda pelo serviço aumentou nos últimos meses em razão da pandemia, mas as lideranças desse segmento específico na capital ainda não apresentaram as reivindicações dos profissionais. “Nosso sindicato representa mototaxistas, motoboys e motofretes. Eu vou conversar com as lideranças dos entregadores de aplicativos para saber como vai acontecer a adesão ao movimento nacional. Espero ter uma definição entre hoje e amanhã”, afirmou Lindemar.