A campanha Papai Noel dos Correios será lançada, nesta sexta-feira (7), às 9h30min, no Centro Municipal de Educação Infantil Araras, em Palmas-TO. As crianças da instituição de ensino terão a oportunidade de entregar suas cartinhas pessoalmente ao Bom Velhinho.
Há 36 anos, essa corrente do bem une esforços da estatal e da sociedade para atender os pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A cada edição, a campanha reforça valores de inclusão, diversidade, representatividade, integridade e transparência.
Em três décadas, quase sete milhões de cartinhas foram atendidas. Em 2024, quando a ação completou 35 anos, 350 mil cartas foram adotadas.
Como enviar uma carta:
Como incentivadores da criatividade e da redação de textos, os Correios requisitam que as cartas sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança. O envio pode ser feito de duas formas: nas agências participantes ou pelo Blog do Noel. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog. Atendendo aos critérios, as cartas são disponibilizadas para adoção. É importante ressaltar que não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança.
Adoção de cartas
A adoção das cartas pode ser realizada, a partir do dia 10 de novembro, nas agências centrais de Correios das cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. Os padrinhos e madrinhas terão até o dia 12 de dezembro para adotar uma cartinha e entregar o presente.
Outra opção é adotar as cartinhas no Blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade.
As histórias, os personagens e os principais momentos da Campanha Papai Noel dos Correios 2025 podem ser acompanhados nas redes sociais oficiais da empresa:
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- Facebook @correios;
- Instagram @correiosoficial.

