Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Coral Municipal de Palmas  foi um dos selecionados pelo ‘International Choral Festival for Peace Costa Rica Virtual Edition 2020’, um festival de coral online, que acontece no dia 6 de julho, a partir das 15h30, na página oficial do festival no Facebook.

O festival reúne pessoas da América Latina e do mundo com a finalidade de compartilhar parte dos valores que o canto coral como a paz, a unidade, o trabalho em equipe e a tolerância. O ‘Choral Fest Costa Rica’ é realizado anualmente, tendo sido adaptado em 2020 para o formato digital em razão da pandemia por Covid-19.

Regente do Coral Municipal de Palmas, a maestrina Renate Stephanes explica a importância da participação no Festival em razão do processo de adaptação realizado nesse período. “A participação do nosso coral é muito importante, tanto do ponto de vista musical, representando o Brasil, Tocantins, Palmas e divulgando a nossa música; quanto do social, aumentando a autoestima dos cantores e do público em geral nestes tempos difíceis”, destacou a artista lembrando que foi preciso ser readequar ao momento, “nos reinventamos, superamos obstáculos do isolamento, distantes, mas unidos pela música.  E o mais importante: temos nível técnico e musical para isto. Estou muito feliz por poder participar deste festival com o Coral Municipal de Palmas”, afirmou.

A participação do Coral Municipal será com a música ‘Meu Tocantins’, do cantor Lucimar, gravada pelo Coral Municipal através de plataforma de reuniões online.