A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 4ª Delegacia de Polícia em Palmas, efetuou na manhã desta sexta-feira, 3, na região sul da Capital, uma operação de combate a crimes contra o patrimônio. Durante a ação, coordenada pelos delegados Túlio Pereira Motta e Gregory Almeida Alves do Monte, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos pela prática de furtos e roubos na região dos Aurenys e Taquari.
Na ação, foi efetuada a prisão de um homem de 20 anos de idade, suspeito de crimes contra o patrimônio. O suspeito preso tem também registro criminal de ato análogo à homicídio praticado quando ele era menor de idade. Foram apreendidos quatro celulares e um adolescente foi conduzido até à Delegacia, na companhia de sua mãe, para prestar esclarecimentos sobre furtos e roubos ocorridos na região sul de Palmas.
De acordo com o delegado da 4ª DP, Túlio Pereira Mota, a operação teve o objetivo de coibir a prática de crimes contra o patrimônio, identificando pessoas e pontos de receptação. De acordo com ele, as diligências foram realizadas para diminuir o número de ocorrências de crimes desta natureza nos setores da região sul de Palmas.
O delegado Gregory Almeida Alves do Monte, por sua vez, esclareceu que, com a intensificação do combate aos crimes contra o patrimônio nos bairros Aurenys e adjacências, o número de ocorrências tem diminuído naquela região. Conforme o delegado, essas ações são de suma importância para reprimir este tipo de crime e explicou que elas são realizadas em duas frentes: primeiro combater os furtos e roubos e depois buscar responsabilizar o receptador que compra, ainda que descuidadamente, objetos oriundos de crimes.