Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Tocantins (Sintras-TO) informou nesta sexta-feira 3, o falecimento do Técnico em Radiologia Norberto Silva, que estava internado no Hospital Geral de Palmas há cerca de 15 dias, lutando contra a Covid-19. Segundo o sindicato, o profissional não resistiu e veio a óbito na noite dessa quinta-feira, 2. 

Silva era filiado no sindicato e cumpria seu segundo mandato na diretoria regional de Porto Nacional como diretor de Assuntos Previdenciários. A direção do Sintras lamenta a morte do diretor e diz que ele era um ícone na militância ativista sindical, deixando grandes contribuições na luta pela defesa dos profissionais da saúde.

Ainda de acordo com o sindicato, Norberto participou ativamente, comandando na linha de frente da maior greve dos profissionais da saúde realizada pelo Sintras-TO que durou 100 dias. Para o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda é uma grande perda. “Ele era um militante fervoroso, participava ativamente das nossas lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde”, lamenta. 

Em vídeo gravado nesta semana para colegas de trabalho ainda no leito do hospital, Norberto dizia que estava tudo certo e que estava se recuperando, segundo o Sintras. "Os técnicos de radiologia são os profissionais que estão na linha de frente nos atendimentos de pacientes acometidos com a Covid-19 e o Sintras tem reivindicado ao governo proteção principalmente a estes profissionais que estão mais suscetíveis a contrair o coronavírus", posiciona o sindicato. 

O sepultamento está marcado para a manhã desta sexta-feira, no cemitério São Pedro, em Porto Nacional. "Neste momento a família Sintras está unida em oração rogando a Deus que amenize a dor de familiares e amigos pela partida deste grande companheiro. E que o Senhor lhe dê o conforto e amparo espiritual", completa o Sintras.