Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Dornil Sobrinho Plataforma cultural digital Plataforma cultural digital

A plataforma “multifuncional” do Projeto Porto Verão 2020 – 100% Digital está disponível no link verao.portonacional.to.gov.br. Lançada no dia 1º de julho, a ferramenta disponibiliza aos internautas: lives, inclusive musicais; a programação semanal do projeto; um breve relato da cidade, que no dia 13 de julho completa 282 anos de história e 159 de emancipação política; a história de vida do sanfoneiro Antista do Acordeon, um dos homenageados; Espaço Félix Camoa, que traz indicações de gastronomia e artesanato, Liquida Porto e o Boiuna Tech, campeonato de jogos online e Hackaton; galeria de fotos das praias Porto Real e Luzimangues, de 2017 a 2019; além de links das secretarias municipais e parceiros do Porto Verão 2020. Todas as apresentações tem tradução em Libras - Língua Brasileira de Sinais. 

A iniciativa foi idealizada pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) e desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Inovação da Prefeitura de Porto Nacional.

A plataforma digital Porto Verão 2020 está 'clean', sem excessos. As lives do dia estão em destaque na 'home page', assim como a programação completa, diária e semanal, com dias, horários e eventos, de 1º a 31 de julho. Mais de 70 shows serão transmitidos, através das lives musicais.

Segundo a Prefeitura de Porto Nacional a compilação de todas as informações ficaram por conta de profissionais altamente capacitados, servidores das secretarias municipais da Cultura e do Turismo e da Comunicação, que trabalharam diuturnamente para que tudo saísse perfeito.

Três câmeras filmam tudo que acontece no Palco Antista do Acordeon, onde foram montados os cenários para todas as lives da programação virtual, direto do Centro de Convenções Vicente Alves de Oliveira, Comandante Vicentão, na orla da cidade.