Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atento as demandas dos palmenses, o vereador Rogério Freitas (MDB) solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos a construção de uma passarela no canteiro central, em frente à estação de ônibus Krahô, próximo ao Hotel Italian Palace. Conforme o parlamentar, o requerimento tem caráter preventivo, pois a Avenida possui um canteiro bastante extenso e o fluxo de veículos constante, o que coloca a segurança das pessoas em risco.

Freitas explicou que é muito desconfortável para o usuário do transporte coletivo ter que atravessar esse canteiro em piso natural sem nenhum calçamento. “Não é possível que há mais de dez anos que essas estações de ônibus foram implantas e até o momento o poder público, junto as empresas de transporte coletivo, não fizeram nada para solucionar essa situação. Se for no período da estiagem é o problema da poeira e no período da chuva temos o problema da água e da lama", questionou.

Dessa forma, o vereador ressalta a necessidade do investimento, seja em parceria com o poder público ou com próprio custeio, de maneira que possa efetuar um serviço com mais eficiência e qualidade, submetendo-se aos princípios norteadores da prestação do serviço público, que visa como lucro a satisfação do cidadão. "As empresas que exploram o transporte público municipal deve se preocuparem mais o cidadão, em vez de somente o lucro, por meio da compensação tarifária. As pessoas que usam esse serviço dependem dele”, assegurou.