Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Folha se reuniu com os representantes de quadrilhas juninas

O vereador Folha se reuniu com os representantes de quadrilhas juninas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O vereador Folha se reuniu com os representantes de quadrilhas juninas O vereador Folha se reuniu com os representantes de quadrilhas juninas

Com o objetivo de fomentar a cultura local e manter viva a tradição dos festejos juninos em Palmas, o vereador José do Lago Folha Filho (Patriota) destinou parte de suas emendas para a manutenção das quadrilhas juninas, mesmo durante a pandemia covid-19. Durante esta semana, o parlamentar esteve reunido com alguns representantes do movimento junino da cidade e ressaltou que os recursos vão ajudar na produção de figurinos, nos gastos com locomoção, pagamento de fornecedores, entre outros, que estão listados nos projetos de cada grupo.

De acordo com o vereador Folha, a destinação das emendas já estava prevista no orçamento, mas, com a pandemia, o que se buscou foi reforçar junto ao Município a importância da manutenção das quadrilhas juninas neste período. “Conversei com a prefeita Cinthia Ribeiro e ela demonstrou sensibilidade com a situação do movimento junino. Sabemos a importância dos festejos para a nossa cultura local e vamos seguir firmes no nosso objetivo, que é justamente criar mecanismos para que essas manifestações artísticas também possam sobreviver à pandemia”, destacou.

A realização do Arraiá da Capital, que tradicionalmente ocorre no mês de junho, precisou ser adiada por causa do surto do novo coronavírus. A previsão da Prefeitura de Palmas é de que o evento possa ser realizado em outubro, se as condições de saúde pública permitirem.