Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Aparelho de som apreendido durante a Operação Sossego Público Aparelho de som apreendido durante a Operação Sossego Público

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 9º Batalhão, divulgou na manhã desta segunda-feira, 13, em Araguatins, o resultado parcial da Operação Sossego Público, que acontece de 1º a 31/07/2020, com a finalidade coibir ações relativas aos crimes de perturbação do trabalho e do sossego alheio, bem como fiscalizar a infração administrativa de trânsito relativa a equipamento sonoro irregular, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, com vistas à preservação da ordem pública. 

Até o momento foram apreendidos 11 aparelhos de som, sendo estes automotivos e residenciais, foram registrados 11 Termos Circunstanciados de Ocorrências – TCO’s e 11 pessoas, as quais tiveram seus sons apreendidos, ficaram comprometidas, através do Termo Circunstanciado de Ocorrência, a se apresentarem na Justiça para responderem pelos ilícitos praticados.

A operação está sendo realizada em toda a área de atuação do Batalhão, destacando-se as fiscalizações, prisões e apreensões nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Sampaio e Axixá.

A operação tem como objetivo garantir a tranquilidade e sossego público para a população abrangida pelo 9º BPM. A Supervisão da operação está sendo realizada pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, e conta com o emprego de todo o efetivo disponível na unidade.

"É por meio da atividade de policiamento ostensivo e de caráter preventivo e/ou repressivo, que a Operação acontece, através de fiscalizações e abordagens a veículos e pessoas, a fim de intensificar a presença ostensiva da Polícia Militar, com vistas a coibir ações delituosas, garantindo assim, a ordem pública e a paz social em toda a área de atuação do 9º BPM", destacou tenente-coronel Reis.