Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) oferta mais de 4 mil vagas para cursos gratuitos, na modalidade a distância. São 16 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), distribuídos entre diferentes unidades do Instituto. As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 15 e seguem até o dia 27 de julho, por meio de Formulário Eletrônico. Confira no Edital.

As vagas ofertadas podem atender a estudantes do IFTO, assim como a comunidade externa, independente da unidade federativa.

O processo seletivo faz parte do Programa Novos Caminhos, fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que visa abrir novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro. 

A seleção dos candidatos será feita por sorteio eletrônico, com atendimento ao quadro de vagas estipulado no edital.  Em caso de dúvidas e informações, o candidato pode encaminhar e-mail para: cfic@ifto.edu.br.

Cursos FIC

É importante destacar que os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) têm como objetivo a inserção de trabalhadores, independente do nível de escolaridade, no mundo do conhecimento e do trabalho. A oferta desses cursos visa promover a formação inicial e continuada, em consonância com as necessidades dos setores produtivos locais.