Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação O parlamentar solicitou o empenho da gestão para atender a demanda O parlamentar solicitou o empenho da gestão para atender a demanda

Os moradores da quadra 1103 sul solicitaram a intervenção do vereador Rogério Freitas (MDB) no sentido de encaminhar ofício à Prefeitura de Palmas para realização de uma força tarefa de limpeza geral, com recolhimento de galhadas, roçagem, limpeza das ruas, operação tapa buracos e manutenção da iluminação pública na quadra.

De acordo com Freitas, a justificativa da solicitação tem caráter principalmente preventivo. "Os matagais e a sujeira facilitam a proliferação de insetos e mosquitos transmissores  de doenças como calazar, dengue e zika. Além disso, a reposição das lâmpadas promove sensação de segurança aos pedestres e motoristas", explicou.

Conforme relatos de uma moradora, o mato está tomando de conta das calçadas. Além disso, a Escola Municipal Antônio Gonçalves de Carvalho, não tem calçamento entre a pequena calçada feita pela empresa que asfaltou e o seu muro de divisa, o que ocasiona muita terra na frente da Escola. O parlamentar solicitou o empenho da gestão para atender a demanda da sociedade e agilidade na realização dos serviços.