Pensando em modernizar a gestão do trânsito, a Prefeitura de Gurupi por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Gurupi (AMTT), contratou a empresa Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), no qual está inserido os sistemas SNE e Radar.
O sistema permite uma ampla consulta à base de índice nacional sobre o trânsito.
O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), conta com uma interface moderna que concentra todas informações referentes ao veículo. Com ele é possível editar e incluir informações sobre os veículos, receber notificações, avisos, sanar dúvidas a qualquer momento e de qualquer lugar, entre outras atividades.
O Sistema Radar tem como objetivo atender a necessidade de gestão dos processos administrativos dos órgãos de trânsito.
Conforme o presidente da AMTT, Leon Barcellos, esse é um sistema inteligente de gestão de trânsito e dará autonomia ao município. “É um avanço tecnológico que deixa a cidade num ponto elevado. É a primeira cidade do Tocantins e uma das poucas do Brasil que tem essa autorização do Denatran para trabalhar com esses sistemas de gerenciamento”, explicou.
Para o diretor da Serpro, Diego Costa, Gurupi aderindo à essa tecnologia torna-se cidade inteligente em gestão de trânsito.