Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

É um projeto de site específico que tem como espaço de exposição a praça externa do Sesc (502 Norte)

É um projeto de site específico que tem como espaço de exposição a praça externa do Sesc (502 Norte) Foto: Divulgação

Foto: Divulgação É um projeto de site específico que tem como espaço de exposição a praça externa do Sesc (502 Norte) É um projeto de site específico que tem como espaço de exposição a praça externa do Sesc (502 Norte)

Diante do quadro de pandemia que assola o país, o Sesc Tocantins decidiu pelo cancelamento dos Editais 2020 da Galeria Sesc de Artes e do Sesc Arte ao Cubo do Sesc em Palmas. Lançados em dezembro do ano passado, os editais foram voltados aos artistas visuais – profissionais ou amadores – de todo o país, visando a seleção de propostas para ocupações desses dois espaços físicos que ficam no Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte. O comunicado de cancelamento está disponível no site do Sesc Tocantins, no link https://www.sescto.com.br/edital.

Das propostas recebidas, apenas dois projetos foram realizados, sendo, na Galeria Sesc de Artes, que fica na parte interna do Centro de Atividades da 502 Norte, a Exposição "Aforismos Sonoros", de Léo Perotto, cuja visitação foi de 6 de março a 14 de abril desse ano. E, no Sesc Arte ao Cubo, que fica na praça externa da Unidade, a Exposição "Coexistir", de Bruna Moreira e Paulo Azevedo, Palmas (TO), cuja abertura aconteceu no dia 18 de março e a visitação seguirá aberta até o final do ano.

Galeria Sesc de Artes

Voltada para exposições de Artes Plásticas, Performances, Instalações e outras experimentações no campo das Artes Visuais, a Galeria Sesc de Artes está situada no prédio do Centro de Atividades do Sesc de Palmas (502 Norte). Possui uma área total de 99,78 m², com espaço climatizado e acompanhamento de monitorias para os visitantes, quando agendado.

Sesc Arte ao Cubo

É um projeto de site specific que tem como espaço de exposição a praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Compõe-se de 3 cubos, medindo 2,5 m cada face. O seu espaço pode ser utilizado de forma parcial ou total, ou seja, os cubos, os muros e a grama. As visitações acontecem de forma espontânea, podendo haver visitas mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos.