Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Fogo destruiu área de mais de 50 mil metros quadrados

Fogo destruiu área de mais de 50 mil metros quadrados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Fogo destruiu área de mais de 50 mil metros quadrados Fogo destruiu área de mais de 50 mil metros quadrados

Um homem de 43 anos foi denunciado por crime ambiental após atear fogo à vegetação, na beira da estrada de Monte Santo, em Paraíso do Tocantins. A ação de Márcio R. C., que assumiu a autoria do caso, resultou em mais de 50 mil metros quadrados de área destruída pelas chamas.

Dois bombeiros militares e outros quatro brigadistas municipais atuaram no combate ao incêndio, controlando e debelando o fogo, que poderia ter atingido uma proporção ainda maior. As equipes utilizaram um caminhão de combate a incêndio, abafadores e bombas costais.

Outra pessoa que ajudou a combater o incêndio disse ter visto quem ateou o fogo na vegetação e se colocou à disposição para denunciá-lo. 

Tanto a testemunha quanto o acusado foram levados à Central de Atendimento da Polícia Civil, da cidade de Paraíso, onde o Boletim de Ocorrências foi lavrado, relatando Márcio R. C. como autor do crime, com base no artigo 41, das Leis dos Crimes Contra o Meio Ambiente em que versa sobre quem provocar incêndio em mata ou floresta, a pena é de reclusão, de dois a quatro anos, e multa.