Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Milton Neris disse que apresenta soluções para o Desenvolvimento Econômico de Palmas desde 2008

Milton Neris disse que apresenta soluções para o Desenvolvimento Econômico de Palmas desde 2008 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Milton Neris disse que apresenta soluções para o Desenvolvimento Econômico de Palmas desde 2008 Milton Neris disse que apresenta soluções para o Desenvolvimento Econômico de Palmas desde 2008

O vereador e pré candidato a Prefeitura de Palmas Milton Neris (PDT) rebateu a fala do também pré-candidato a Prefeitura, Alan Barbiero (Podemos), que afirmou que nenhum pré-candidato apresentou um plano para recuperação da economia da Capital para o período pós-pandemia.  

"Quando ocupei a Secretaria de Desenvolvimento de Palmas, preparamos um Plano de crescimento econômico com projeções para 2020. O documento traça estratégias sólidas para as áreas essenciais da economia como atração do comércio varejista e atacadista, investimento no turismo, serviço e ampliação da competitividade agropecuária, ações perfeitamente cabíveis tanto no momento da pandemia como no período pós pandemia". 

Segundo Neris, agora mais do que nunca é necessário o investimento em Ciência e Tecnologia, construção de um parque tecnológico e fortalecimento da inclusão digital dos palmenses. “Precisamos fomentar a cultura do empreendedorismo na nossa população. Como? Com incentivo! Principalmente, na área tecnológica. Com a pandemia, muitas empresas aderiram ao home office, muitos negócios surgiram de modo totalmente virtual, criando uma nova tendência e se adequando às necessidades do mercado", disse o parlamentar.

Segundo Milton Neris, é preciso apoiar as incubadoras de empresas e as empresas Juniores. "O poder público tem que ser o avalista dos microempresários e garantir, que cada real arrecadado se transforme em emprego  para a comunidade”, concluiu.