Para atendimento ao usuário, o Procon Tocantins começa a utilizar a partir da próxima segunda-feira, 20, o Sistema de Gestão de Atendimento (SGA), possibilitando o agendamento de atendimento a todos que encontrem problemas na aquisição ou prestação de serviços. Todo usuário tem direito ao registro de reclamação.
O usuário pode acessar o site do SGA por meio do link https://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml, fazendo login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e data de nascimento, após o login é possível realizar o agendamento na unidade de atendimento do município que deseja. O objetivo do Governo do Tocantins é evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de atendimento do Estado, preservando a saúde e segurança de servidores e cidadãos.
Ressaltamos que está disponível também a Plataforma On-line de Registro de Reclamações, que pode ser acessada pelo link: https://www.reclamacoes.procon.to.gov.br/, uma ferramenta de atendimento para facilitar que o consumidor faça sua reclamação, desenvolvido pela Superintendência de Sistemas da Informação da Agência de Tecnologia da Informação (ATI)
“A utilização dessas plataformas on-line são ação de gestão, buscando diminuir a contaminação pela covid-19, dando continuidade ao atendimento ao consumidor com eficácia, no qual o usuário tem a garantia dos seus direitos de forma rápida e segura, sem correr riscos enfrentando aglomerações e filas de atendimento”, afirmou o presidente da ATI Thiago Maciel.
Treinamento
Para ser possível o atendimento mais de 100 servidores participaram de uma capacitação em todos os núcleos do Estado, desenvolvido pela Gerência de treinamento, através da Plataforma EAD da ATI, os servidores tiveram acesso ao treinamento e aos componentes curriculares, com aulas desenvolvidas por meio de diversas atividades e recursos. Obedecendo a medida de cautela à propagação da Covid-19.
“Gostamos muito do treinamento, a metodologia utilizada é interessante porque repassa orientações do Sistema passo a passo, com acompanhamento real da sua utilização, além do mais o sistema é fácil de operar. Os facilitadores são ótimos, foram acessíveis e disponíveis na solução dos problemas apresentados pela equipe do Procon”, afirmou a gerente de Atendimento e Educação ao Consumidor, Delícia Feitosa.