A Polícia Civil do Tocantins, por meio do 63ª Delegacia de Paraíso, recuperou nesta semana diversos eletroeletrônicos que foram produtos de furto e roubo ao longo do ano de 2020. De acordo com o delegado Jose Lucas Melo, titular da 63ª DP e responsável pelo caso, os objetos, avaliados em R$ 4 mil foram recuperados no Setor Pouso Alegre e Vila Regina em Paraíso, assim como em Pium, com o apoio de agentes da 57ª Delegacia de Polícia Civil.
Ainda segundo a autoridade policial, a recuperação dos bens é resultado do aprofundamento das investigações, visando identificar autores de crimes contra o patrimônio e que têm atuado nos referidos municípios. Com base nos levantamentos efetuados, os policiais foram até os imóveis localizados e conseguiram recuperar aparelhos celulares, televisores, dentre outros.
O delegado informa ainda que todos os indivíduos que estavam de posse dos objetos e envolvidos na comercialização ilícita serão investigados e podem ser responsabilizados pela prática do crime de receptação, conforme determina a legislação penal vigente.
Os bens recuperados pela Polícia Civil foram periciados e já estão sendo devolvidos aos legítimos proprietários. O Delegado faz um alerta para que os cidadãos busquem conhecer a procedência dos bens que pretendam adquirir, principalmente quando o negócio for realizado com pessoas desconhecidas e o bem a ser adquirido esteja sendo ofertado por um preço muito abaixo do normalmente praticado no mercado.
O delegado também reitera que a Polícia Civil está atenda e vigilante, não só em Paraíso, mas em todo o Estado e novas prisões e apreensões podem ocorrer a qualquer momento.