Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras) comunicou o falecimento neste sábado, 18, de mais um profissional de saúde pela Covid-19. A enfermeira Rosimeire Pereira dos Santos Fonseca, de 54 anos, estava internada há sete dias na UTI do hospital Dom Oriente de Araguaína, com complicações de saúde por hipertensão e diabetes. 

"A enfermeira deixou sua grande contribuição na saúde do Tocantins, onde  muitas pessoas receberam seus cuidados profissionais inclusive durante essa pandemia. O sindicato emite condolências aos familiares e amigos enlutados e roga a Deus que acolha Rosimeire para o descanso eterno", lamenta o sindicato. 

A profissional deixa duas filhas, netos e esposo e será sepultada no cemitério São Lázaro, ainda neste sábado. “A saúde do Tocantins está de luto, mais uma vez perdemos uma profissional que em nenhum momento deixou de lutar contra a Covid-19, nem mesmo durante seus plantões quando dispensava seus cuidados e consolo aos pacientes. Exemplo de profissional. Ela encarou os medos e foi vitoriosa no combate  mostrando que era guerreira”,  afirma o presidente Manoel Pereira. 

O governador Mauro Carlesse lamentou o falecimento da profissional da Saúde. "Com muita Tristeza, recebi a notícia do falecimento da senhora Maria Zilá Rodrigues da Cunha Costa", disse.