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Estado

Foto: Divulgação A ação foi dividida em quatro etapas e segue até o mês de agosto A ação foi dividida em quatro etapas e segue até o mês de agosto

Com o objetivo de fiscalizar e garantir a segurança dos passageiros, fiscais da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), realizam a Operação Viagem Segura em todo Estado. A ação foi dividida em quatro etapas e segue até o mês de agosto.

“Dando prosseguimento ao planejamento da Operação Viagem Segura e fortalecendo os elos institucionais entre a ATR, PMTO, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e outros órgãos responsáveis pela fiscalização da boa qualidade do serviço público, a ATR vem realizando esta semana a operação que iniciou na região do bico do papagaio e deve acontecer em todo o Estado”, informou o presidente da ATR, Edson Cabral.

O presidente ainda destaca que “outras operações estarão sendo desenvolvidas no intuito de melhorar a qualidade da oferta dos serviços de transporte intermunicipal para os nossos usuários”, esclareceu Edson Cabral.

Na oportunidade, os novos fiscais receberão um treinamento que ocorrerá nas sedes das unidades regionais de sua lotação, evitando o deslocamento e a aglomeração de pessoas.

A operação que conta com o apoio da Polícia Militar (PMTO), tem como alvo principal intensificar as ações voltadas para orientação sobre as medidas que devem ser adotadas para prevenção à contaminação da covid-19, tanto para as empresas, quanto aos usuários do transporte público.

O uso de máscara é obrigatório para passageiros, motoristas e funcionários. Nos veículos, a lotação deve estar reduzida à 50% da capacidade, garantindo o distanciamento social necessário. Álcool em gel 70% deve ser disponibilizado na entrada e na saída dos veículos, que devem passar por limpeza minuciosa e diária com produtos que impeçam a propagação do vírus, principalmente nas poltronas, entre outras ações previstas em resolução publicada pela ATR em março deste ano.

A ATR como entidade reguladora dos serviços públicos de transporte rodoviário intermunicipal, a ATR ressalta que, o usuário também pode fazer a sua parte denunciando irregularidades. O atendimento pode ser feito por meio da Ouvidoria Geral do Estado no telefone 162 (ligação gratuita). O cidadão também pode registrar reclamação, denúncia, sugestão ou tirar dúvidas por meio do e-mail: ouvidoria@atr.to.gov.br.