Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Trabalhos vão garantir trafegabilidade do trecho.

Trabalhos vão garantir trafegabilidade do trecho. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Trabalhos vão garantir trafegabilidade do trecho. Trabalhos vão garantir trafegabilidade do trecho.

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou na quarta-feira, 22, o serviço de melhorias no trecho da TO-348, entre Araguacema e entroncamento com a TO-342. O objetivo é garantir a trafegabilidade do trecho, que faz parte da rota de escoamento de soja produzida na região.

O serviço inclui a aplicação de revestimento primário compactado em cerca de 15 km do trecho, que possui aproximadamente 50 km.  O novo revestimento deve dar condições de rolamento e aderência à rodovia. A equipe está mobilizada no local e conta com o apoio de equipamentos, como motoniveladoras, pás-mecânicas, rolo compactador, caminhão pipa e caminhão caçamba.

A equipe deve permanecer no local até a conclusão do trabalho. Os motoristas que trafegam pelo trecho devem dar atenção à sinalização de segurança, para evitar acidentes. “Para garantir a segurança dos motoristas e dos operários, é importante que a atenção seja redobrada por quem necessitar utilizar o trecho”, explica o coordenador da Residência Rodoviária de Paraíso, Fabrício Carvalho Corrêa.