Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Rogério Ramos

Foto: Rogério Ramos

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que teve início no mês de fevereiro e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada no mês de abril, ambas promovidas pelo Ministério da Saúde, continuam em vigência em todo território nacional. Em Paraíso, às 8 Unidades Básicas de Saúde dispõe das vacinas.

Nesta etapa, para o Sarampo, a imunização é destinada às pessoas de 20 a 40 anos. Já para a Influenza, as vacinas estão disponíveis para todas as pessoas, independente de idade.

Com relação à vacina contra o Sarampo, a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Taianny Aguiar, informa que mesmo quem já tenha vacinado em anos anteriores, é necessário que recebam mais esta dose da vacina. “Quem tiver com idade entre 20 e 40 anos, independente de quantas doses estão marcadas no cartão, devem receber mais uma dose extra. Isso se deve pelo grande índice de pessoas contaminadas pelo sarampo”, explicou.

A campanha da Influenza, que desde seu início também foi dividida em etapas que contemplavam determinado público alvo, está neste momento final da campanha, disponível a toda população, que ainda não recebeu a imunização. “A vacina está disponível em todas as nossas Unidades Básicas de Saúde e quem quiser se imunizar deve procurar a UBS mais próxima de sua residência. Mas lembramos, que a imunização contra a Influenza acontecerá até durar nosso estoque de vacinas”, explicou à coordenadora.