Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Objetos e entorpecente apreendidos pela PM Objetos e entorpecente apreendidos pela PM

A Polícia Militar por intermédio da Força Tática do 4º Batalhão prendeu nessa segunda-feira, 27, três homens, 18, 19 e 18 anos, em ocorrências distintas na cidade de Gurupi. A primeira ação aconteceu por voltas das 13h, na Rua 32, no Jardim Medeiros, saída para Dueré, logo após o autor ameaçar a vítima com uma arma branca (faca de mesa) e tomar um aparelho celular. A segunda ocorrência foi registrada as 20h50, na Avenida Perimetral Norte, no setor Vila Nova. Os autores foram presos com drogas, dinheiro e dois aparelhos de celular, sem origem comprovada, durante uma abordagem.

A equipe da Força Tática recebeu informações do SIOP de que acabara de ocorrer um roubo a transeunte no endereço mencionado. Os policiais deslocaram ao local, onde encontrou a vítima de 13 anos, que relatou aos militares que seu ex companheiro teria lhe abordado com uma faca do cabo amarelo e tomado a força a seu aparelho celular LG K9 e em seguida tomando rumo ignorado. A Força Tática deu início as buscas e localizou o indivíduo aproximadamente 250 metros do local do roubo. Durante a abordagem os policiais encontraram no bolso das vestes do infrator, o objeto do roubo, feito a varredura foi localizada uma arma branca, semelhante a que a vítima descreveu. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para Central de Flagrantes, durante o deslocamento o homem ameaçou por várias vezes a adolescente.  Na delegacia, o autor foi autuado pelos crimes de roubo, estupro de vulnerável e coação durante o processo.

Ainda na noite dessa segunda-feira,27, a equipe de Força Tática em patrulhamento pelo setor Vila Nova avistou um veículo VW/Gol, cor branca, com três pessoas em atitude suspeitas, dois maiores e um adolescente, imediatamente a equipe realizou o acompanhamento, quando os indivíduos perceberam que estava sendo acompanhado pela equipe um dos passageiros arremessou um invólucro para fora do automóvel. Foi dado ordem de parada e realizado abordagem, busca pessoal e veicular. Com o condutor foi encontrado R$ 40,00 reais em espécie e um celular, ao realizar buscas nas imediações foi encontrado um invólucro de substância análoga a maconha, ele ainda confessou aos policiais ser o dono da droga e que na sua residência havia mais uma da mesma substância. A equipe deslocou até a residência, encontrou mais uma porção da mesma substância. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos a central de flagrantes, onde o condutor e um dos passageiros foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e o adolescente foi liberado.