Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Deputada Dorinha Seabra com o ex-governador Siqueira Campos

Deputada Dorinha Seabra com o ex-governador Siqueira Campos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputada Dorinha Seabra com o ex-governador Siqueira Campos Deputada Dorinha Seabra com o ex-governador Siqueira Campos

O ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, completa 92 anos de idade neste sábado, 1° de agosto. Autoridades encaminharam nota à imprensa, desejando felicitações. Para o vice-governador Wanderlei Barbosa, Siqueira foi responsável por importantes ações, ajudando a dar dignidade aos tocantinenses. 

Para a deputada federal Dorinha Seabra Rezende, Siqueira Campos é história viva, é um grande patrimônio do Tocantins. "Sua lucidez, sua contribuição e sua doação são presentes que nos inspiram a imitar seus feitos e a lutar enquanto forças e fôlego tivermos", afirma. 

Confira todas as notas na íntegra 

Hoje é dia de homenagearmos Siqueira Campos, ex-governador do Tocantins, pelos seus 92 anos.

Homem ilustre, que nos enche de orgulho por sua importante participação na história do Tocantins. Ele fez greve de fome na Constituinte de 1988 para forçar o desmembramento do norte de Goiás, se tornou quatro vezes governador do Estado e também assumiu uma cadeira no Senado. Por suas importantes ações como homem público, ajudou a dar mais dignidade a milhões de tocantinenses.

Desejo forças e saúde para que continue compartilhando saber e experiência. Deus o abençoe. Receba o meu abraço amigo Siqueira Campos.

Parabéns!

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Dorinha Seabra 

Quero expressar a minha emoção em testemunhar mais um ano de vida do eterno governador Siqueira Campos. Antes de ser o grande homem que todos conhecem pelo registro oficial da história, Siqueira é exemplo, é inspiração, amor pela coisa pública e ao mesmo tempo singeleza, sensibilidade e cuidado - características que ele levará consigo por todos os anos de sua vida e se perpetuarão em nós, agentes políticos honrados pela convivência e aprendizado que Deus nos proporciona hoje, e nos proporcionou durante todo o vigor de sua honrada  trajetória, até aqui.

Sua biografia durante esses 92 anos de serviço pelo Tocantins e pelo Brasil não traz nos capítulos dessa história  apenas a luta pela criação do nosso Estado, mas a autoria de fatos extraordinários que marcaram nossa geração pelo compromisso, pela ética e pela determinação! Como presidente estadual do Democratas trago a palavra orgulho como a expressão mais singela para se aproximar ao sentimento de tê-lo no partido.

Siqueira Campos é história viva, é um grande patrimônio do Tocantins! Sua lucidez, sua contribuição e sua doação são presentes que nos inspiram a imitar seus feitos e a lutar enquanto forças e fôlego tivermos.

Muito Obrigada, Siqueira Campos !

Deputada professora Dorinha
Presidente do Democratas no Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------------------------