Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Eliseu Oliveira

Foto: Eliseu Oliveira

A Romaria do Senhor do Bonfim que ocorre nas cidades de Araguacema, Natividade e Tabocão terá transmissões ao vivo das missas no dia 15 de agosto, a fim de evitar as multidões de fieis que todos os anos assistem às celebrações. A Polícia Militar estará presente com operações em todos os locais da romaria, fiscalizando o cumprimento dos decretos a fim de evitar aglomerações de pessoas.

Na quinta-feira, 30, representantes do Governo do Estado e membros da Igreja Católica se reuniram por videoconferência para discutir ações do projeto. Segundo o secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes, nos próximos dias a equipe técnica do setor irá visitar os municípios para ajustar os detalhes das transmissões. “Atendemos a um pedido do governador Mauro Carlesse e vamos conseguir levar a romaria até as casas dos devotos”, pontuou o secretário.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, este é um momento da comunidade ser cautelosa e seguir as orientações das autoridades quanto às medidas de prevenção à Covid-19. 

Transmissões

Em fase de planejamento técnico e logístico, as transmissões terão o apoio Governo do Tocantins e da Adetuc, além da comunidade local dos municípios de Natividade, Tabocão e Araguacema.