Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) prorrogou, até o dia 15 de agosto, as inscrições para o Prêmio ANA 2020, que visa reconhecer boas práticas nacionais em prol da água. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 31 de julho.

Conforme a ANA, esta edição é histórica já que neste ano a agência celebra 20 anos de sua criação. Os candidatos podem inscrever seus projetos nas categorias Governo; Empresas de Micro ou de Pequeno Porte; Empresas de Médio e de Grande Porte; Educação; Pesquisa e Inovação Tecnológica; Organizações Civis; Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH); além da categoria Comunicação, na qual podem ser inscritos reportagens e conteúdos jornalísticos.

Os participantes podem inscrever mais de um trabalho, desde que o tema seja relacionado à promoção da segurança hídrica, da gestão e do uso sustentável dos recursos hídricos para o desenvolvimento sustentável do Brasil. A Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das oito categorias com base nos seguintes critérios de avaliação: efetividade, inovação, impactos social e ambiental, potencial de difusão, sustentabilidade e adesão social. Para a categoria Comunicação, o critério de sustentabilidade não será aplicável.

Os vencedores ganharão o Troféu Prêmio ANA e os três finalistas de cada categoria poderão utilizar em seus materiais de divulgação o “Selo Prêmio ANA: Finalista” ou o “Selo Prêmio ANA: Vencedor”, conforme o resultado do concurso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.ana.gov.br/premio.