Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Veículo havia sido subtraído no dia 24 de julho na Capital

Veículo havia sido subtraído no dia 24 de julho na Capital Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Veículo havia sido subtraído no dia 24 de julho na Capital Veículo havia sido subtraído no dia 24 de julho na Capital

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 72ª Delegacia de Polícia de Luzimangues, sob o comando do delegado Fabrício Piassi, recuperou no final da manhã desta terça-feira, 4, no Distrito portuense, uma motocicleta, Honda, CG, de cor azul, ano 2020, que havia sido roubada no último dia 24 de julho, na região sul de Palmas.

De acordo com a autoridade policial, a ação foi resultado de investigações que estão sendo desenvolvidas pela unidade policial para combater furtos e roubos de veículos, bem como localizar possíveis desmanches que estejam funcionando na localidade. A motocicleta estava com a roda dianteira danificada e foi encontrada escondida em um matagal, no Distrito.

Conforme explica o delegado Fabrício Piassi, no dia 24 de julho do corrente ano, dois indivíduos abordaram o condutor do referido veículo enquanto o mesmo estava em uma das ruas do Jardim Aureny III, em Palmas. De posse de uma arma de fogo, os suspeitos ameaçaram a vítima e a obrigaram a entregar sua motocicleta.

Desse modo, após trabalho investigativo que contou com apoio da Polícia Militar, os policiais civis da 72ª DP conseguiram localizar o bem subtraído que foi recolhido até a sede da Delegacia, onde foi periciado e restituído ao seu verdadeiro proprietário.

Após destacar a ação positiva realizada pelos policiais, o delegado afirma que a 72ª DP tem intensificado as ações com o objetivo de prevenir e combater furtos e roubos de veículos, bem como a prática de crimes em geral em Luzimangues. Nesse sentido, os policiais civis vêm efetuando levantamentos de possíveis locais onde existe a suspeita de que estejam sendo utilizados como ponto de desmanche de automóveis e motocicletas no distrito de Luzimangues.

O caso será repassado a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) para dar prosseguimento às investigações.