Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O parlamentar pretende convocar também Ministério Público e Defensoria

O parlamentar pretende convocar também Ministério Público e Defensoria Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O parlamentar pretende convocar também Ministério Público e Defensoria O parlamentar pretende convocar também Ministério Público e Defensoria

O vereador Milton Neris (PDT) irá solicitar audiência com a Prefeitura de Palmas, o Governo do Estado, o Ministério Público e a Defensoria para apresentar suas propostas de ação para o combate ao avanço da covid-19 na Capital.

Uma das propostas de Milton Neris é que os hotéis, que estão sem hóspedes por conta da pandemia, sejam alugados pelo poder público e tenham seus quartos preparados para funcionar como leitos clínicos. “Transferindo os leitos clínicos para os hotéis os leitos do HGP poderão ser transformados em UTI’s. Uma medida rápida e econômica” pontuou.

Outra ação proposta por Milton Neris é que o superávit que a saúde municipal teve no primeiro quadrimestre deste ano, um total de R$ 71,9 milhões, fora os R$ 42 milhões liberados pelo Governo Federal, sejam empenhados em compra de testes e testagem em massa da população.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela prefeitura, Palmas têm 2.339 pessoas em isolamento e chegou a marca de 50 mortos pela covid-19. A taxa de ocupação das UTI`s já está em 86% no Hospital Geral de Palmas.