Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Lei Aldir Blanc, que assegura o auxílio emergencial de R$ 600 mensais, aos trabalhadores da área cultural já está disponível para artistas de Colinas (TO). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, informa aos profissionais de arte e cultura, que residem no município, que o cadastro de mapeamento cultural, será até o dia 14 deste mês.  

O projeto da Lei Aldir Blanc (nº 14.017), foi criado para amparar artistas que suspenderam seus trabalhos, ou que tiveram parte da renda comprometida durante a pandemia do coronavírus.

A lei, assegura auxílio emergencial de R$ 600 mensais aos trabalhadores da área cultural, editais públicos, patrocínio para manutenção de espaços artísticos, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias, durante a pandemia.

Outro objetivo do projeto, é traçar um panorama que oriente o desenvolvimento de ações voltadas para o segmento artístico. Os dados obtidos serão capazes de fornecer informações sobre o cenário cultural do Município, para que assim, seja possível esboçar estratégias viáveis para o aquecimento das atividades culturais e facilitar o mapeamento cultural do Estado.

Como se inscrever
 
O Cadastro está disponível no site oficial da Prefeitura: www.colinas.to.gov.br/, lá serão disponibilizados os links para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, terá um edital com todos os requisitos necessários, para que as pessoas da área cultural, possam ser beneficiadas.