Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições da seleção de candidatos para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado em Modelagem Computacional de Sistemas, ofertados pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional de Sistemas (PPGMCS). As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro de 2020.

O Programa contempla duas linhas de montagem: Modelagem e Otimização de Sistemas e Governança e Transformação Digital. Serão disponibilizadas seis vagas para o mestrado, sendo três para ampla concorrência e outras três para servidores efetivos com cargo de professor, vinculados à Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Para o doutorado são duas vagas, sendo uma para ampla concorrência e uma para servidor efetivo com cargo de professor, da Seduc.

Inscrição

A taxa de inscrição é no valor de R$ 150,00, que deverá ser paga até a data de 11 de setembro de 2020, por meio de Guia de Recolhimento da União, emitida na ocasião da inscrição.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem acessar o site e enviar cópias dos documentos solicitados. A avaliação será feita em duas etapas. A primeira será a prova de títulos de caráter classificatório. A segunda é a realização da avaliação da proposta de pesquisa interdisciplinar e prova oral.

As aulas tem previsão de início no mês outubro. Mais informações podem ser obtidas no Edital de Abertura.