Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O caderno contém 143 páginas

O caderno contém 143 páginas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O caderno contém 143 páginas O caderno contém 143 páginas

Com o objetivo de fornecer informações úteis e atividades educativas e lúdicas para que todos possam se proteger e se desenvolver, nesse período de isolamento, respeitando a diversidade etária, sexual e capacitiva de cada indivíduo, a UFT publicou em seu Sistema de Bibliotecas Online um Caderno Educativo Integrado sobre a Covid-19. 

A publicação é uma iniciativa do curso de Educação Física do Câmpus de Miracema, em parceria com os cursos de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social - também de Miracema -, além de Enfermagem e Nutrição do Câmpus de Palmas.

"Nós, autores desse trabalho em conjunto, entendemos que estamos vivendo uma das maiores adversidades humanas dos últimos tempos, e nos sentimos motivados a tentar colaborar com a sociedade de forma ampliada e integral, considerando a promoção e prevenção da saúde de uma forma mais síncrona com os desafios do momento. Para tanto, procuramos através da parceria com a Proex-UFT, unir temáticas que pudessem colaborar com a promoção da qualidade de vida, além de utilizar linguagem simples e acessível e desejamos que muitas pessoas possam ser beneficiadas através desse trabalho", explicou a professora Erika Maciel, uma das colaboradoras do caderno.

O caderno contém 143 páginas e conta com orientações sobre higiene e cuidados pessoais e dos alimentos, cuidados com a saúde mental, orientações de acesso às políticas sociais, dicas de atividades físicas para crianças, adultos e pessoas com deficiência e atividades matemáticas lúdicas.

A publicação pode ser acessada por meio do link aqui: http://repositorio.uft.edu.br/handle/11612/2065.