Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Objetos, drogas e dinheiro apreendidos pela PM Objetos, drogas e dinheiro apreendidos pela PM

A Polícia Militar prendeu no início da noite dessa segunda-feira, 17, dois homens, 46 e 36 anos, em Esperantina, região do Bico do Papagaio, Norte do Estado, acusados de tráfico de drogas. A prisão da dupla foi realizada pelas equipes de Força Tática e militares do Destacamento da PM de Esperantina após levantamento feito pelo Serviço de Inteligência do 9º Batalhão da PM (9º BPM). 

O primeiro a ser preso foi o homem de 46 anos. O autor estava na calçada de sua residência, no Centro da cidade, quando foi abordado pela PM. Os policiais descobriram que a casa era usada como ponto de venda de drogas, popularmente conhecida como "boca de fumo". 

Em poder do autor a PM apreendeu R$ 950,65 reais em espécie e uma porção análoga de crack pronta para a venda. No interior da casa os policiais militares apreenderam também quase 15 gramas de crack. 

Já o segundo autor, 36 anos, foi apontado pelo comparsa como um dos que também comercializava droga em Esperantina. Com a chegada da PM em sua residência o autor ainda tentou fugir pelo quintal da casa. O homem estava armado com uma faca, e ainda conseguiu agredir um dos integrantes da guarnição, mas, acabou sendo contido, preso e a faca apreendida pelas equipes da PM. 

Os policiais militares também apreenderam em poder do segundo autor uma balança de precisão e cerca de 40 gramas de substância análoga à maconha pronta para comercialização. Os objetos estavam escondidos no quintal, dentro de uma sacola. 

Todos os envolvidos e os objetos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para as demais providências a serem tomadas.