Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Os cursos estão sendo oferecidos no IFTO da unidade Porto Nacional

Os cursos estão sendo oferecidos no IFTO da unidade Porto Nacional Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Os cursos estão sendo oferecidos no IFTO da unidade Porto Nacional Os cursos estão sendo oferecidos no IFTO da unidade Porto Nacional

No período de 19 a 31 de agosto, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) recebe inscrições para o vestibular 2020/2 da unidade Porto Nacional. São ofertadas 160 vagas, distribuídas entre os cursos técnico em Informática e técnico em Vendas e os cursos de nível superior em Licenciatura em Computação e Tecnologia em Logística, todos ofertados de forma gratuita. Para tentar uma vaga em qualquer um deles, o candidato precisa ter o ensino médio completo.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, esta edição do vestibular será diferente. As inscrições serão feitas totalmente on-line. Para participar do seletivo, o candidato deve preencher requerimento de inscrição em ifto.edu.br/porto e, depois, encaminhar a documentação exigida em edital para o e-mail seletivo.portonacional@ifto.edu.br. A inscrição é gratuita. Outra mudança é em relação à seleção dos candidatos que será feita por meio da análise do seu histórico escolar.

Os aprovados no Vestibular 2020/2 do IFTO Porto Nacional iniciarão as aulas, de forma remota, no dia 14 de setembro.

O edital completo do seletivo está disponível em ifto.edu.br/porto e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (63) 3363-9704- Whatsapp.

Saiba mais sobre os cursos ofertados

Os cursos na modalidade Subsequente capacitam o estudante de forma técnica e têm duração de um ano e meio. Já o curso de nível superior na modalidade de Licenciatura confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica e tem duração de quatro anos. O estudante que optar pelo curso de Tecnologia em Logística terá formação especializada em área tecnológica, que confere ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas, caracterizadas por eixos tecnológicos. Este curso tem duração de três anos.

Em Porto Nacional, o curso técnico Subsequente em Informática é ofertado no turno vespertino, enquanto as aulas dos cursos Tecnologia em Logística, Licenciatura em Computação e técnico Subsequente em Vendas acontecem à noite.