Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber do Sacolão

Prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber do Sacolão Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber do Sacolão Prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber do Sacolão

O atual prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber do Sacolão, confirmou sua pré-candidatura na disputa pela reeleição à Prefeitura da cidade. Kleber acredita que a cidade tem caminhado para um novo momento, onde os passos para organização foram dados e agora é preciso ter continuidade na boa condução da gestão. 

“Recebemos um município sucateado em 2017. O trabalho foi duro, mas conseguimos colocar a casa em ordem. Eu acredito em Ponte Alta e o que faltava em nossa cidade era uma gestão competente, transparente e que pensasse antes nas pessoas e por isso acreditamos que é possível, nesta pré-campanha consolidar junto", segundo Kleber.

O grupo político de Kleber do Sacolão trabalha na consolidação de uma chapa majoritária em uma composição com o Partido dos Trabalhadores, que apresenta Juliana como pré-candidata a vice-prefeita, além do PTB e PDT, que também se unem à pré-candidatura. “Enquanto gestor sei da tamanha burocracia que existe nos órgãos públicos e então sei que podemos realizar muito mais do que realizamos no primeiro momento”, afirma Kleber. 

Kleber do Sacolão fala dos desafios da gestão. “Tivemos várias demandas e desafios no início da gestão e também no meio do caminho, como por exemplo, uma interrupção do Governo do Estado, na época Marcelo Miranda, uma interrupção do Governo Federal, enquanto presidenta Dilma, e tudo isso demandou mais tempo para que pudéssemos realizar e dar início às grandes obras sonhadas pela nossa sociedade, e com isso, hoje, eu me dedico a ser pré-candidato para a gente fazer e conseguir", frisa. 

O pré-candidato

Kleber Rodrigues de Sousa tem 43 anos, é casado com Rosana Farias Barbosa, com quem tem dois filhos: Vinícius e Vitor. Tocantinense, Kleber do Sacolão nasceu em Gurupi e reside em Ponte Alta do Tocantins há 18 anos, quando chegou com seu irmão Charles Rodrigues, onde iniciaram a construção do conhecido comércio Sacolão Popular.

Hoje filiado ao PSD, ingressou na vida pública em 2016, quando concorreu à Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins e foi eleito com 28,6% dos votos válidos, vencendo outros quatro adversários.