Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu neste sábado, 22, o ex-prefeito de Piraquê, João Batista Nepomuceno Sobrinho, 72 anos, vítima da Covid-19. João Goiano, como era popularmente conhecido, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione.

Ele deixa a esposa, três filhos, netos e bisnetos. Autoridades e entidades tocantinenses manifestaram pesar.

Segundo o governador Mauro Carlesse, João Batista deixa um legado no cenário político do Tocantins. "Sua dedicação e excelentes serviços prestados ao município de Piraquê e à população ficarão como lembrança para todos", afirmou. 

Confira abaixo notas de pesar na íntegra:

Nota Governador Mauro Carlesse 

É com profunda tristeza que manifesto meu pesar pelo falecimento de João Batista Nepomuceno Sobrinho, ex-prefeito de Piraquê, ocorrido neste sábado, 22 de agosto.

João Goiano deixou um legado no cenário político tocantinense e uma visão prática na vida e profissão. Sua dedicação e excelentes serviços prestados ao município de Piraquê e à população ficarão como lembrança para todos.

Nesse momento de dor rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console os corações dos familiares e de todos os que sofrem a perda desse grande amigo.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Jairo Mariano, prefeitos e colaboradores da entidade, lamenta com profundo pesar o falecimento do ex-prefeito de Piraquê, João Goiano, ocorrido na madrugada deste sábado, 22.

O ex-prefeito é mais uma vítima da COVID-19 no Tocantins, que já vitimou mais de 550 tocantinenses. O Brasil já registrou mais de 113 mil mortes pela doença.

Que Deus possa confortar amigos e familiares nesse momento de extrema dor.

Jairo Mariano
Presidente

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota prefeito Ronaldo Dimas 

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento neste sábado, 22, do ex-prefeito de Piraquê João Batista Nepomuceno Sobrinho, de 72 anos, o João Goiano, como era popularmente conhecido. Estava  internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione, vítima de covid-19. Auditor Fiscal Estadual há mais mais de 30 anos, João Goiano foi eleito prefeito em Piraquê por dois mandatos, de 2000 a 2004, e em 2013 concluindo seu mandato em 2015. 

Atualmente exercia sua função de auditor fiscal e era conhecido por sua integridade e compromisso com a profissão.

Ele deixa a esposa, três filhos, netos e bisnetos.

Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. E que Deus possa confortar e dar forças à família para enfrentar este momento de tanta dor.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira⠀
Prefeito de Araguaína

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Deputada Dorinha Seabra Rezende 

A deputada professora Dorinha está consternada com a notícia do falecimento do ex-prefeito do município de Piraquê, João Goiano, em decorrência da Covid-19.

A parlamentar afirma que o Tocantins perde um grande político, homem sério, comprometido com a coisa pública. 

-Um amigo de quem tive apoio. Juntos firmamos uma parceria que objetivou o crescimento de Piraquê. Ao lado de sua esposa, dona Zezé, consolidou uma família muito especial. Seu maior legado é o grande trabalho político desenvolvido no município, pontuou a parlamentar.

Câmara dos Deputados

Gabinete Deputada Dorinha (DEM/TO)

-----------------------------------------------------------------------------------------------