Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campeão Tocantinense Sub 19 com o Palmas em 2019, o técnico Robson Tavares chegou à capital tocantinense nesta segunda, 24 para assumir o comando do tricolor na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Palmas estreia dia 20 de setembro, diante do Villa Nova em Nova Lima (MG).

Antes do treino, o técnico conversou com os atletas sobre as expectativas para a disputa das competições esse ano. Robson Tavares falou ainda sobre as adaptações para a as novas condições do futebol.

“É um momento diferente de tudo o que já vivemos, mas é diferente para todos. Então assim como nós todos os clubes terão que se adaptar. As expectativas são as melhores possíveis. Temos um grupo que joga junto há um tempo, foi campeão do sub 19 e tem experiência com o profissional”, destacou.

Segundo ele, a estratégia para a retomada das atividades desde o mês passado é pautada pela disciplina e pelo foco. O tricolor está com um ritmo intenso de trabalho e deve utilizar também a qualidade individual dos atletas em favor do grupo.

Robson avalia ainda que os prejuízos da pandemia foram para o futebol de uma forma em geral e o clube se organiza para fazer uma boa disputa da Série D.  

“O prejuízo maior é a questão do condicionamento, mas isso os atletas estão há um mês recuperando com o Rodrigo (Dias, preparador físico). No mais, está ruim para todo mundo. Todos os clubes do Brasil, dos menores aos maiores tiveram prejuízo. Temos que ser criativos, determinados e fazer o melhor dentro das possibilidades”, afirmou.

Robson comanda o tricolor na disputa da Série D e terá como auxiliar Paulo Caroço, além de Rodrigo Dias na preparação física e João Paulo Pezão como preparador de goleiros.