Com o fim da vigência da Lei n° 3.683 de 24 de junho de 2020, sancionada pelo Governo do Tocantins para impedir a suspensão do fornecimento de água (corte) à população afetada pela pandemia causada pelo novo coronavírus, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) se antecipou e flexibilizou a negociação dos débitos e disponibilizou o parcelamento das dívidas em até 12 vezes sem a incidência de juros ou multas para todos os clientes que têm uma ou mais contas vencidas.
Essa medida, além de amenizar os impactos financeiros causados pela covid-19 para os mais de 48 mil clientes da Agência, também facilitará a quitação dos débitos evitando possíveis cortes após o dia 24 de setembro, data de encerramento da validade da lei. Desde o início da pandemia, cerca de 2.500 clientes entraram em contato através dos canais digitais para negociar os débitos em atraso e regularizar sua situação.
“Nossa missão é levar água tratada de qualidade para milhares de tocantinenses, sobretudo em tempos de pandemia. Com a flexibilização da negociação dos débitos, esperamos diminuir os impactos causados pela covid-19 e evitar que a água, um recurso fundamental, venha a faltar nos lares de milhares de tocantinenses. Essa é a marca de um governo municipalista, dar prioridade ao bem-estar da população”, afirmou o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Davi Goveia Júnior.
“Nós da ATS entendemos que, nesse momento tão difícil ocasionado pela pandemia da Covid-19, precisamos criar condições para que os nossos clientes possam negociar e manter os pagamentos em dia. Por isso, estamos disponibilizando condições especiais de negociação com a Agência de forma simples e ágil através de nossos canais de atendimento”, reforçou o gerente comercial da ATS, Bruno Queiroz.
Os clientes que possuem débitos podem entrar em contato com a ATS para solicitar a negociação por meio do Ligue Água, pelo WhatsApp (63) 99202 6005 ou pela Agência Virtual no endereço eletrônico www.agenciavirtual.ats.to.gov.br e acessar o chat on-line. A ATS lembra que esses canais de atendimento estão à disposição dos consumidores 24 horas por dia, todos os dias da semana e que apenas o titular da conta poderá realizar a negociação e solicitar o parcelamento das dívidas.